quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Apaixonada pela vida!

Andam por aí dizendo que me apaixono fácil, que uso "eu te amo" como se usasse um "bom dia".
Que banalizo sentimentos.
Quem diria... Logo eu, que perdi as contas de quantas vezes meus sentimentos foram banalizados, destratados e mal ganhavam o devido valor.
Pois vou dizer uma coisa. Eu sou apaixonada pela vida! Sou adepta à expressão que muitos dizem, mas poucos fazem: "curta cada momento como se fosse o último!"
Não fico esperando a felicidade bater na minha porta, eu bato na porta dela.
Estou cansada de sofrer, chorar, me lamentar e achar que o mundo vai acabar junto com algum relacionamento que não deu certo.
Amo amar! Tudo. As pessoas, as coisas, as situações. 
Digo eu te amo sim! Pra tudo aquilo que me faz bem. Pra qualquer pessoa que signifique alguma coisa boa pra mim. Pra alguém que, sem fazer perguntas, segurou minha mão e disse: vem cá, eu vou consertar teu coração.
Eu te amo não possui um único significado. Existem tantas formas de amor, meu Deus! Posso dizer que até meus inimigos eu amo, pois são eles que me ensinam que nem todas as pessoas são boas como eu.
Eu não banalizo o amor, eu vivo ele. Com todas as minhas forças. Me dôo, me esforço, me dedico, me dobro em duas pra arrancar aquele sorriso de canto que me conquistou.
Agora, não me venham dizer que, de um dia pro outro, me apaixonei. 
Quisera eu que isso funcionasse como um interruptor, com ON e OFF.
Se soubessem o quanto meu coração já sangrou, o quanto ainda sangra e o quanto ele é forte por suportar as lembranças que minha memória teima em não esquecer, não falariam tanta besteira a meu respeito. 
Se Deus me deu esse coração mole e espantosamente forte ao mesmo tempo, não vai ser qualquer pessoa que vai me apontar o dedo e dizer: "como você ama e deixa de amar fácil." Porque amar sim, é fácil. Difícil mesmo é deixar de amar. 
Eu sou intensa. Eu sou romântica. Eu sou apaixonada. Mas boba eu não sou. 
Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto, exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro, mas se me pisar, eu corto.


;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário