sexta-feira, 8 de abril de 2011

Isso foi feito pra mim?

Já percebeu como às vezes uma música, um filme, uma história, um poema, qualquer coisa desse tipo, dependendo do momento da sua vida, parece que foi escrito/feito/composto/musicado pra você?
Seriam apenas coincidências ou o seu psicológico tentando achar qualquer semelhança com o momento vivido? Ou o destino mesmo te pregando uma peça.
Não sei, só sei que comigo acontece o tempo todo!!
Sempre tem uma música que se encaixa perfeitamente, um filme que me faz lembrar da minha história em todo e cada detalhe, um livro que parece que eu mesma escrevi, já até mencionei que no livro Comer Rezar Amar a autora que por vezes se auto descreve, ou conta coisas que ela já viveu, parece eu falando de mim.
Até já fiz um post sobre o tal horóscopo lá que parece que, de todas as cancerianas do mundo, serviu apenas pra mim. 
E aí você pensa: "Caramba! Que coisa estranha!" 
Acho mesmo que a explicação mais plausível é a de que realmente é seu subconsciente relacionando o que você lê/escuta com o que você está vivenciando. Porque de alguma forma você se foca naquilo, ou passa bom tempo só pensando naquilo, e aí então você acha que o mundo está girando ao seu redor, e compositores de música, autores de livro, escritores estão querendo a todo pano narrar sua história através da arte deles.
Na real também acontece que se você está triste, e começa a ouvir músicas tristes, você vai relacionar o seu sofrimento com o da música. Se está apaixonado, e lê um poema, por exemplo, que fala de como o amor é cor-de-rosa e lindo e maravilhoso e mimimi você vai relacionar o seu sentimento com a mensagem que o poema tenta passar. Se está com ódio, com dor de corno, e escuta lá um sertanejo mela cueca, vai na hora associar a merda que aconteceu com você com a merda que aconteceu com o cantor, e nesse caso é meio que uma espécie de solidariedade que acontece entre você e o outro corno, do tipo, "eu entendo o que você está passando."
Enfim, se está feliz, e procura ouvir ou ler coisas felizes, vai associar uma coisa à outra e o mesmo acontece quando está triste, quando está apaixonado, quando sua vida tá uma droga ou quando tudo está perfeitamente bem.
Nesses últimos dias, eu vivenciei tudo isso aí que eu escrevi. Então teve música que combinou, teve poema, teve horóscopo, teve livro, teve comunidade do orkut...
E outras coisas vão acontecer, em outros momentos, e sempre vai ter alguma coisa que vai parecer que foi feita pra mim.
E é assim com todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário