quarta-feira, 27 de abril de 2011

Olhos de cigana oblíqua e dissimulada!

Tava lembrando do primeiro livro que eu li: Dom Casmurro. 
E eu tinha só 12 anos. Ganhei de aniversário do meu pai esse livro e lembro também que todo mundo me dizia que não era livro pra criança ler. Não porque continha alguma coisa imprópria para menores, mais pelo fato de ser super difícil de se entender e tal.
Mas eu sempre tive essa pinta de intelectual, então não me interessavam livros infantis com mais gravuras do que palavras. Queria ler o tal Dom Casmurro, mesmo sem entender bulhufas no final.
Depois que eu tava maior resolvi ler de novo pra ver se dessa vez entendia, mas ficou alguma coisa no ar... Tipo: que livro doido...
Fui pegar a moral da história mesmo quando passou na Globo a microssérie Capitu, que foi inspirada no livro. E se eu já gostava da história, assistindo à microssérie fiquei apaixonada. Ainda mais que colocaram uma trilha sonora que se encaixava direitinho na trama.
E diga-se de passagem, não tinha melhor atriz pra interpretar Capitu do que Letícia Persilles, porque parece que ela nasceu pra ser a Capitu de Machado de Assis!!
Então aí vai um trechinho da microssérie que eu adoro!




Detalhe pra música que toca quando eles se beijam: Elephant Gun, do Beirut. Adoro essa música!
Quem ainda não assistiu à microssérie, vale a pena, tem todos os episódios na internet, é só procurar que são poucos.

Um comentário:

  1. eu realmente não sei o que essa música tem, só sei que eu sinto uma coisa mto boa quando escuto ela, e essa microssérie foi uma das melhores que eu já assisti.

    ResponderExcluir