terça-feira, 3 de maio de 2011

Que frio!

Adoro outono-inverno. Mais outono do que inverno, porque não é aquele frio de matar que não te deixa sair da cama de manhã, e sim aquele clima fresquinho e gostoso que te faz colocar um casaquinho leve e querer dormir abraçada em alguém. 
Eu até tenho uma teoria que as pessoas ficam mais bonitas nessa época. Não sei se é necessariamente a roupa, mas tem alguma coisa que fica diferente, que nos faz ficar mais atraentes.
Sempre gostei de frio, desde criança. Uma porque eu faço aniversário bem no dia que o inverno começa e outra que detesto sentir calor e suar. E é muito bom dormir de cobertor até o pescoço, tomar chocolate quente, usar pantufa, fazer compras de inverno!! Mas por outro lado amo o Sol. Pra mim não tem dia mais perfeito em que aquele solzão tá brilhando no céu, daqueles que te faz apertar os olhos quando sai na rua e junto com ele aquele friozinho gostoooso, que na sombra fica frio, mas no sol fica bom. Ótimo pra sentar e tomar aquele chimarrão com chocolate.
E agora me veio na cabeça que não gosto muito de chuva também. Mas é que aí depende muito do que eu tiver pra fazer naquele dia onde parece que tá caindo o céu. Se não tenho nada pra fazer, ótimo. A chuva não me incomoda nem um pouco, até gosto daquele barulhinho e do cheiro da chuva. Agora se tenho que sair, seja pra onde for, aí eu detesto chuva. Quem pega ônibus sabe que é um saco ficar na parada de ônibus, com aquele guarda-chuva fraquinho onde qualquer brisa faz ele virar, aí tem que ficar se cuidando cada vez que passa um carro porque eles adoram nos dar um banho, aí pega o ônibus lotado, todo molhado, com gente molhada e seus guarda-chuvas molhados. Não, não. Definitivamente odeio chuva nesses dias. Ah!! E dia de rave também né, pra mim rave sem sol não dá, como que eu iria recarregar minhas energias? Mas isso aí já é outro assunto.
Enfim, amo frio, mas não muito frio. Amo sol, mas detesto calor. Detesto chuva, mas pra ficar em casa comendo pipoca e assistindo filme, chuva é ótimo. 
Na real nunca estamos satisfeitos né? Sempre tem um momento oportuno pra cada coisa. Como eu disse, não gosto de sentir calor, mas se eu estou na praia, quero que faça um calor infernal. 
O ideal é tentar curtir o clima independente de como ele estiver, até porque seria muito chato sempre fazer calor, ou sempre fazer frio e por aí vai.

Bjinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário