segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vai pagar minhas contas também?

Porque será que o ser humano gosta tanto de xeretar na vida alheia?
Sério mesmo, porque nos interessa saber tanto sobre a vida dos outros?
O que ele faz quando não está no trabalho, com quem sai, que tipo de festa frequenta, se bebe demais, se bebe de menos... 
Se só saber o que está acontecendo fizesse a criatura parar de querer se meter, vá lá. Mas não é o suficiente, o pinta vai lá e espalha o que descobriu, e sempre num tom de repreendimento, como se nunca tivesse feito nada de errado.
Pra quê? Vai mudar alguma coisa na vidinha medíocre do tal pinta se souber que fulano faz isso, beltrano faz aquilo??
O problema é dele! Se parássemos de nos meter tanto na vida dos outros, talvez tivéssemos tempo de cuidar da nossa e não teríamos tantos problemas. Ou então como se já não bastassem os nossos problemas, ainda temos que nos preocupar com os dos outros.
Mas o que me incomoda mesmo são aquelas pessoas que você confia. Aquelas, sabe, com rostinho de anjo, voz delicada, que faz o tipo: "pode se abrir comigo". E na menor oportunidade saem falando, divulgando, quase postando no Facebook o que você contou. Fora as jogadas de verde que os boca abertas caem... (e eu tô incluída nesses boca abertas)
Aí da vontade de sair gritando pra próxima vítima: Oh, toma cuidado com esse aí, amanhã toda a tua vida tá na Zero Hora! 
Mas o bom mesmo, além de descobrir que esse tipo de gente não presta, é descobrir que de longe não são os santos que se julgam ser.  E uma hora ou outra, vão acabar provando do próprio veneno.

Fora isso... Tá tudo bem!
Boa noite.

2 comentários:

  1. Penso que sempre descobrimos da pior maneira, e ai já era, mas coisas deste tipo, só nos fortalecem, e aprendemos com estes erros, erros de confiar demais, ser amigos demais e achar que todas as pessoas são dignas e corretas, bem vindo ao mundo real, aonde infelizmente existem pessoas que querem sempre achar alguma coisa para dizer: "eu sabia que ela(e) não era perfeita". Como se quisessem algo para que pudesse usar contra nós mesmos. Todos nós temos algo de que não nos orgulhamos de ter feito algum dia, cabe a nós e somente nós, nos punirmos e não precisamos de mais uma pessoa para cutucar e nos deixarmos piores do que já estávamos.

    ResponderExcluir